Novo modelo de graduação é lançado no oeste de Santa Catarina

Graduação flexível une a praticidade do ensino a distância com experiências práticas presenciais

0
24

Um novo modelo de graduação, que associa a praticidade do online com as práticas das aulas presenciais vem surgindo no mercado. Entre as instituições que estão apostando nesta graduação flexível está a UNIARP. A Nova Graduação é a opção ideal para quem quer começar o ensino superior, mas tem falta de tempo e dinheiro como empecilhos.

Na Nova Graduação, a ideia é que o estudante possa cursar toda a parte teórica em casa, nos mesmos moldes da Educação a Distância (EAD). Vídeos, infográficos, ambientes virtuais, realidade aumentada e até sala de aula invertida – quando o aluno tem o contato com a teoria antes de ir para aula – contribuem para o repasse do conteúdo. Porém, a metodologia não para por aí. O ensino conta ainda com aulas presenciais onde o aluno pode praticar os conteúdos estudados a distância. Além disso, tem acesso a toda estrutura da instituição, incluindo laboratórios, biblioteca e um corpo docente altamente capacitado.

O objetivo é uma formação completa e com o conhecimento prático que o mercado de trabalho exige. “A UNIARP está sempre em busca de novas alternativas para incentivar a educação superior, seja na modalidade presencial ou a distância. Em especial, este novo modelo de graduação favorece todos que almejam alcançar melhores resultados profissionais, sem atrapalhar a rotina no trabalho”, afirmou o reitor da Universidade, Prof. Dr. Anderson Antônio Mattos Martins.

Entre os cursos ofertados pela UNIARP nesta nova modalidade de ensino estão Educação Física, Estética e Cosmética, Jornalismo e Letras. “São cursos que despertam grande interesse de pessoas de diferentes idades. Muitas pessoas estão trabalhando em outras áreas e querem fazer o curso, mas o que dificulta é a falta de tempo e de recursos. Por isso estes cursos estão sendo ofertados parcialmente a distância, com horários e valores flexíveis”, explicou Martins. As aulas práticas ocorrem duas vezes por semana nos polos.

Além da flexibilidade das aulas a distância e os benefícios das práticas, outro diferencial dessa nova modalidade diz respeito ao investimento por parte do estudante. “As pessoas precisam conciliar trabalho e estudo e nossa missão é ajudar. Estamos oferecendo mais esta opção, com valores acessíveis. Estamos transformando, para melhor, a vida das pessoas”, justificou Martins.

Com a Nova Graduação o acadêmico terá as mesmas experiências práticas e teóricas que o ensino 100% presencial. “Como uma instituição referência em qualidade de ensino e comprometida com seus acadêmicos, nossa missão é formar profissionais que contribuam para o desenvolvimento social, econômico, político e cultural local, regional e nacional”, finalizou Martins.

A UNIARP

A Uniarp é referência no ensino superior no Oeste catarinense. A instituição conta com dois câmpus – um em Fraiburgo e outro em Caçador. Além desses, na modalidade a distância (EAD), também possui polos em Timbó Grande e Santa Cecília.  Nos câmpus, são 140 salas de aula e 37 laboratórios. Além disso, a Universidade conta com uma biblioteca com 39 mil títulos e seis núcleos de atendimento que revolucionaram o Alto Vale do Rio do Peixe. A instituição aposta na inovação e na excelência na educação. Saiba mais sobre a Nova Graduação UNIARP: https://nova.uniarp.edu.br/